quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Açúcar!!!!


Um certo dia um homem foi em uma escola falar de Deus. Chegando lá perguntou se as crianças conheciam a Deus, e elas responderam que sim. Continuou a perguntar e elas disseram Deus é o nosso pai. Ele fez a terra, o mar e tudo que está nela, nos fez como filhos Dele. E o homem se impressionou com a resposta dos alunos e foi mais longe:
__Como vocês sabem que Deus existe se nunca O viu?
A sala ficou toda em silêncio, mas Pedro, um menino muito tímido, levantou as mãozinhas e disse:
__A minha mãe me disse que Deus é como o açúcar no meu leite que ela faz todas as manhãs, eu não vejo o açucar que está dentro da caneca no meio do leite, mas ela tira, fica sem sabor. Deus existe e está sempre no meio de nós, só que não O vemos, mas se Ele sair de perto, nossa vida fica...sem sabor.
O homem sorriu e disse:
__Muito bem Pedro, eu agora sei que Deus é o nosso açúcar e que está todos os dias adoçando a nossa vida - deu a benção e foi embora da escola surpreso com a resposta daquela criança.
Está quase começando mais um ano letivo para todas nós. Que seja um ano abençoado e cheio de açúcar... para todas nós!!

sábado, 24 de janeiro de 2009

Mais jogos.


Este é um jogo de fácil confecção. Trabalhando a percepção visual, as cças reconhecem as figuras geométricas. A cça deve pegar uma fichinha com as figuras geométricas dispostas e deverá colocar no tabuleiro grande conforme a posição indicada. É bem legal para trabalhar posição e lateralidade.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Jogos


Gosto muito de usar jogos de palavras com os alunos. Este já é para quem está no nível alfabetico. A cça escolhe uma ficha e monta o nome dos 4 desenhos. Se for em grupo, podem trocar as fichas e fazer anotações no caderno, criar frases...

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Trocar idéias...


Passe também no meu bloguinho
suzanaramiro.blogspot.com
Tem novidades por lá!!!

Esta é a Lara. Ela nasceu lá no sítio da minha irmã e já está brincando com a família toda.

domingo, 18 de janeiro de 2009

Mensagem aos alunos novos...


Esta mensagem será colada nos caderninhos deste ano.

sábado, 17 de janeiro de 2009