sábado, 21 de fevereiro de 2009

atividades da semana


Estamos trabalhando com o alfabeto e formação de palavrinhas durante o mês de fevereiro, pois muitos ainda estão em fase de adaptação e ainda estamos realizando as atividades diagnósticas para confecção do gráfico da sala.

Feriadão de carnaval.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Amigos...


Ô segunda-feira brava!!!!
Voltar às aulas e com o pique dos alunos não é mole não.

Jogos para sala de aula


Estas figuras vieram na revista de Educação Infantil e com elas é fácil montar o jogo do Contrário. Esta foto é de uma amiga e o jogo funciona como jogo de memória.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Açúcar!!!!


Um certo dia um homem foi em uma escola falar de Deus. Chegando lá perguntou se as crianças conheciam a Deus, e elas responderam que sim. Continuou a perguntar e elas disseram Deus é o nosso pai. Ele fez a terra, o mar e tudo que está nela, nos fez como filhos Dele. E o homem se impressionou com a resposta dos alunos e foi mais longe:
__Como vocês sabem que Deus existe se nunca O viu?
A sala ficou toda em silêncio, mas Pedro, um menino muito tímido, levantou as mãozinhas e disse:
__A minha mãe me disse que Deus é como o açúcar no meu leite que ela faz todas as manhãs, eu não vejo o açucar que está dentro da caneca no meio do leite, mas ela tira, fica sem sabor. Deus existe e está sempre no meio de nós, só que não O vemos, mas se Ele sair de perto, nossa vida fica...sem sabor.
O homem sorriu e disse:
__Muito bem Pedro, eu agora sei que Deus é o nosso açúcar e que está todos os dias adoçando a nossa vida - deu a benção e foi embora da escola surpreso com a resposta daquela criança.
Está quase começando mais um ano letivo para todas nós. Que seja um ano abençoado e cheio de açúcar... para todas nós!!